- 1.Mandarim (Chinês)
- Falantes nativos: Aproximadamente 918 milhões
- Regiões onde é falado: Principalmente na China, Taiwan, Singapura, e comunidades chinesas ao redor do mundo.
- Descrição: O mandarim é a língua oficial da China e a língua mais falada do mundo. É uma língua tonal e utiliza caracteres logográficos. O mandarim padrão é baseado no dialeto de Pequim e é a língua oficial de comunicação do governo e educação na China.
- 2.Espanhol
- Falantes nativos: Aproximadamente 460 milhões
- Regiões onde é falado: Espanha, América Latina (exceto Brasil), e grandes comunidades nos Estados Unidos.
- Descrição: O espanhol é uma língua românica derivada do latim vulgar. É a língua oficial de 21 países e uma das línguas oficiais das Nações Unidas. O espanhol tem diversas variações regionais, mas mantém uma base gramatical e lexical comum.
- 3.Inglês
- Falantes nativos: Aproximadamente 377 milhões
- Regiões onde é falado: Principalmente nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, e muitas outras regiões como segunda língua.
- Descrição: O inglês é uma língua germânica ocidental e é a língua mais disseminada do mundo, tanto como língua nativa quanto como segunda língua. É a principal língua internacional para negócios, ciência, aviação, e diplomacia.
- 4.Hindi
- Falantes nativos: Aproximadamente 342 milhões
- Regiões onde é falado: Principalmente na Índia e Fiji.
- Descrição: O hindi é uma das línguas oficiais da Índia e é falado principalmente no norte e centro do país. É escrito em devanágari e possui uma rica literatura. O hindi tem muitas palavras em comum com o urdu, a língua nacional do Paquistão, e juntas são chamadas de hindustani.
- 5.Árabe
- Falantes nativos: Aproximadamente 315 milhões
- Regiões onde é falado: Países do Oriente Médio e Norte da África.
- Descrição: O árabe é uma língua semítica central e a língua litúrgica do Islã. Existem muitas variantes do árabe, com o árabe clássico usado na literatura e textos religiosos, e o árabe moderno padrão usado em mídia e comunicação formal. O árabe desempenhou um papel crucial na preservação e transmissão do conhecimento durante a Idade Média.